Calmo, Sport bate nervoso São Paulo e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

O Sport está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Forte como mandante, o Leão conseguiu vencer o São Paulo por 2 a 0, gols de Élber e Ferrugem, neste domingo, na Arena Pernambuco, pela 14ª rodada da competição. Nervoso, o Tricolor perdeu de novo depois de três jogos invicto e caiu na tabela. A arbitragem foi polêmica. Teve pênalti que virou falta e três expulsões do lado tricolor: Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Juan Carlo Osorio.
Jogadores do Sport comemoram gol contra o São Paulo Foto Globo Esporte
Jogadores do Sport comemoram gol contra o São Paulo Foto Globo Esporte
O São Paulo perdeu a cabeça nos minutos finais da partida. Paulo Henrique Ganso recebeu cartão vermelho depois de reclamar muito com a arbitragem – ele já tinha amarelo. Em seguida, foi a vez de Luis Fabiano. Também advertido por reclamação, ele acabou expulso após cometer uma falta violenta em Rodrigo Macha. Para finalizar, o técnico Juan Carlos Osorio deixou o gramado mais cedo. De acordo com o árbitro André Luiz de Freitas Castro, o treinador colombiano aplaudiu a expulsão do Fabuloso e ainda cobrou que a arbitragem desse cartões aos jogadores do Sport.
Com essa vitória, o Sport voltou a figurar no G-4, agora com 27 pontos. O São Paulo, no entanto, caiu duas posições e aparece em sétimo, com 24. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor recebe o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Morumbi. O Leão, por sua vez, visita o Grêmio, sábado, às 19h30, em Porto Alegre.
GLOBOESPORTE

Comentários

comentários