Calleri é convocado, e técnico diz que Argentina vem ao Rio até desfalcada

Inicialmente fora da lista da Argentina para a Olimpíada, o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, vai substituir Luciano Vietto, do Atlético de Madrid. A informação foi confirmada pelo técnico da equipe, Julio Olarticoechea, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Jonathan Calleri em campo pelo São Paulo na derrota para o Atlético Nacional, pela semifinal da Libertadores (Foto: Getty)
Jonathan Calleri em campo pelo São Paulo na derrota para o Atlético Nacional, pela semifinal da Libertadores (Foto: Getty)

– Calleri é o substituto de Vietto. Me disse que morre para jogar nesta seleção – afirmou o treinador, confirmado na última quarta-feira no lugar de Tata Martino, que pediu demissão.

Ao mesmo tempo em que confirmou Calleri, Olarticoechea lamentou a não liberação de Vietto. O Atlético de Madrid não cedeu por tentar negociá-lo em definitivo ou por empréstimo ainda nesta janela de transferências – aberta até 31 de agosto.

Os problemas não param por aí. O zagueiro Victor Cuesta, um dos dois acima dos 23 anos – o outro é o goleiro Rulli – não deve ser liberado pelo Independiente. O vice-presidente do Rojo chegou a declarar que a decisão foi motivada pelo caos institucional que vive a AFA.

A lista definitiva da Argentina foi divulgada na última quarta, com Vietto e Cuesta. Terá de ser atualizada, assim como um substituto de Cuesta também precisará ser anunciado caso AFA e Independiente não cheguem a um acordo.

– É uma pena que os clubes não ajudem a seleção. Se tivermos que ir com menos jogadores, iremos – garantiu Olarticoechea.

– É o desafio de nossas vidas. Na segunda-feira começamos a trabalhar com 15 jogadores – contou o auxiliar Pablo Calderón.

A Argentina está no Grupo D dos Jogos Olímpicos, ao lado de Honduras, Argélia e Portugal. A estreia dos hermanos será contra a seleção portuguesa, dia 4 de agosto, no Engenhão.

Lista da Argentina para Rio 2016 com Cuesta e Vietto sofrerá atualização (Foto: Reprodução / Twitter)
Lista da Argentina para Rio 2016 com Cuesta e Vietto sofrerá atualização (Foto: Reprodução / Twitter)

Confira como está a lista de momento da Argentina:

Goleiros: Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Axel Werner (Atlético Rafaela)

Defensores: José Luis Gómez (Lanús), Lisandro Magallán (Boca Juniors), Victor Cuesta (Independiente), Lautaro Gianetti (Vélez Sársfield), Alexis Soto (Banfield) e Leandro Vega (River Plate).

Meio-campistas: Mauricio Martínez (Unión de Santa Fe), Ascacibar (Estudiantes), Lucas Romero (Cruzeiro), Giovani Lo Celso (Rosario Central) e Manuel Lanzini (West Ham).

Atacantes: Ángel Correa (Atlético de Madrid), Joaquín Correa (Sampdoria), Cristian Espinoza (Huracán), Jonathan Calleri (São Paulo) e Giovanni Simeone (River Plate).

Comentários

comentários