Caixa convoca aprovados em concurso de 2014

Lúcio Borges

A Caixa iniciou na quarta-feira (3) a convocação de 800 aprovados para técnico bancário em concurso público realizado em 2014. Todos os convocados são pessoas com deficiência (PcDs). Eles receberão os telegramas com orientações de como proceder ante chamamento que vem após validade já vencida do certame ter sido prorrogada por meio de decisão judicial.

Após a realização de exames médicos e da apresentação de documentos, a expectativa é de que os convocados iniciem os trabalhos em agosto. Eles serão alocados em agências do banco. A ideia é reforçar o atendimento. Segundo a Caixa, todas as regiões do país serão contempladas, e a prioridade será para cidades do interior.

Em junho, o banco chamou outros 320 aprovados, sendo 299 PcDs. Eles assinam contrato no dia 12 de julho e, antes de ir para as agências, passarão por treinamento e capacitação. Com essas convocações, a Caixa já chamou 1.120 aprovados, sendo 1.099 pessoas com deficiência. Até o final do ano, no total, dois mil novos empregados devem ser contratados, segundo o banco.

Para conseguir convocar os aprovados no concurso para técnico bancário, que teve a validade expirada em junho de 2016, a Caixa informou que a vigência do concurso público foi prorrogada por meio de decisão judicial.

Comentários