Cadastro biométrico será suspenso neste fim de semana

Lúcio Borges

Os atendimentos para cadastramento biométrico serão interrompidos neste fim de semana (sábado e domingo) em Campo Grande. A realização da ação continua amanhã e nos demais dias normalmente, até o fim do prazo que está chegando em 18 de março. De acordo com a Justiça Eleitoral, a paralisação se deve a uma manutenção no sistema. A normalização deve acontecer somente na próxima segunda-feira (26).

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) a manutenção é geral e será feita pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nos dias 24 e 25. A interrupção dos atendimentos também acontece devido ao desligamento da energia elétrica no Prédio do Fórum Eleitoral, localizado no Parque dos Poderes, para a realização da manutenção preventiva.

O TRE-MS na oportunidade aproveita para lembrar que o cadastramento etá entrando na ‘reta final’. onde o sistema biométrico será feito em mais 22 dias, contando com esta sexta-feira e após a segunda-feira. “O recadastramento é obrigatório e quem não fizer, terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar neste ano de eleições gerais. Já estamos a mais de dois anos neste processo e temos agora, pouco mais de 20 dias”, alerta direção do TRE.

O alerta é válido e tem que atingir ainda quase 18% de eleitores que ainda não fizeram o processo. Nesta semana, o último balanço do TRE-MS informou que 167.647 eleitores da Capital não haviam comparecido para fazer a biometria.

Comentários

comentários