Brigada Militar vai agir com rigor se manifestantes ultrapassarem os limites da lei, diz comandante do RS

Michael Franco

Reprodução

Pessoas de todas as partes do Brasil viajaram até Porto Alegre para acompanhar de perto o julgamento do recurso do ex-presidente Lula. São manifestantes pró e contra o réu, no entanto, o número de apoiadores é superior.

O Página Brazil teve acesso com exclusividade para MS, a uma entrevista com o Comandante Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Andreis Dal’Lago, que comanda a segurança nas imediações da sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Dal’Lago afirmou que até agora a situação é tranquila. “Desde ontem que era o momento mais crítico das manifestações ocorridas, nós estamos cumprindo o planejado. Isto é garantindo o direito de manifestação a quem desejar fazê-la”.

Reprodução

O Coronel também afirmou que a corporação está preparada casa haja uma ocorrência de excesos. “Aqueles que por ventura ultrapassarem os limites da lei, nós já informamos, a brigada militar gaúcha vai atuar com o devido rigor, para garantir aqueles que desejam se manifestar conforme os termos da democracia”.

O Página Brazil acompanha em tempo real o julgamento do ex-presidente Lula. Fique ligado no site para ficar por dentro do que acontece em Porto Alegre.

Comentários