Braz Melo deve ser eleito presidente da Câmara de Dourados

A bancada de vereadores eleita pela coligação da futura prefeita Délia Razuk (PR), formada por sete vereadores, fechou questão em nome do ex-prefeito e ex-vice-governador Braz Melo, eleito vereador para o primeiro mandato nas eleições do dia 2 de outubro, para ser o novo presidente da Câmara a partir de janeiro.

Vereadores de primeiro mandato e reeleitos, durante encontro com Braz Melo (Foto: Douranews)

Os três votos que faltavam para se conseguir a maioria dos 19 vereadores e eleger Braz Melo foram conquistados junto aos partidos que participaram das coligações dos deputados Geraldo Resende (PSDB) e Renato Câmara (PMDB), candidatos derrotados na disputa da Prefeitura com Délia Razuk. Romualdo Ramim, eleito pelo PDT, Elias Ishy, pelo PT; e Daniela Hall, pelo PSD, confirmaram apoio à candidatura de Braz Melo.

O acordo para eleger a futura mesa diretora foi fechado definitivamente na tarde do feriado de emancipação de Dourados, nesta terça-feira (20), quando a vereadora eleita Daniela Hall afirmou que desde criança conhece Braz Melo e sabe que ele é o mais competente e mais expediente para liderar os novos vereadores. “Amamos Dourados e por isso vamos com Braz Melo”, disse a vereadora que pretende de ter um bom relacionamento na Câmara já que será a única vereadora da futura legislatura.

O “grupo dos 10” é formado, além de Braz Melo, pelos novatos Junior Rodrigues (PR), Carlito do Gás (PEN), Janio Miguel (PR), Daniela Hall (PSD), Romualdo Ramim (PDT) e Olavo Sul (PEN) e os reeleitos Alberto Alves dos Santos, Bebeto (PR), Silas Zanata (PPS) e Elias Ishy (PT). De acordo com a assessoria de Délia Razuk, as articulações para garantir a eleição de Braz foram conduzidas pelo coordenador da Comissão de Transição, o ex-vereador e ex-secretário estadual Raufi Marques, que deverá ser confirmado na próxima semana como futuro secretário municipal de Governo.

Raufi agradeceu o apoio de todo o grupo que entendeu a necessidade de eleger uma mesa diretora afinada com a futura prefeita Délia Razuk.

“Esperamos que a gestão seja a melhor de toda a história do Poder Legislativo douradense”, explicou Raufi que ressaltou a maturidade política demonstrada pelos membros do grupo. Ainda de acordo com a assessoria da nova prefeita, Silas e Carlito não participaram da reunião, mas avalizaram o apoio à chapa encabeçada por Braz Melo através do vice-prefeito eleito Marisvaldo Zeuli e do vereador Olavo Sul. Com informações do Douranews.

Comentários