Brasileiros são presos no Japão por tráfico de 250 quilos de droga

Redação com Alternativa

Anderson Fukuda Monteiro após ser preso por tráfico. Foto: Reprodução /JNN

Tóquio – Quatro brasileiros foram presos no Japão acusados de tráfico de drogas, conforme divulgação da Polícia Metropolitana de Tóquio. Um dos brasileiros foi detido por traficar 250 quilos de droga e outros três por receber a mercadoria em uma empresa de Gunma.

Segundo a emissora TBS e o jornal Asahi, Anderson Fukuda Monteiro, 32 anos, residente em Utsunomiya (Tochigi), mandou a droga por navio de Hong Kong até um porto de Tóquio, escondida em uma grande máquina que serve para cortar chapas de metal a laser.
A droga estimulante (kakuseizai), feita com produtos químicos, foi avaliada em ¥15 bilhões, cerca de 380 milhões de reais.
A Alfândega do porto de Aoshima descobriu a droga dentro da máquina, em janeiro deste ano, mas a polícia permitiu a entrega ao destinatário para fazer a prisão em flagrante por receptação.
Os brasileiros que foram presos por receber a droga não tiveram os nomes divulgados pela mídia. A partir deles, a polícia conseguiu localizar Anderson e agora está investigando a rota do tráfico e o possível envolvimento de outras pessoas ou de organizações criminosas internacionais.
Foto: Reprodução/JNN
Anderson Fukuda Monteiro após ser preso por tráfico

Comentários