Brasileiros estão entre fora e dentro das semifinais de Monte Carlo

Gazeta Esportiva.com

Nesta sexta-feira, dois duplistas brasileiros tiveram resultados opostos em Monte Carlo. Enquanto Bruno Soares e Jaime Murray venceram, Marcelo Melo e Lukasz Kubot pararam nas quartas de final do Masters 1000. Enquanto os primeiros superaram a dupla do português João Sousa e do argentino Diego Schwartzman, Melo e Kubot caíram para os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor.

Bruno e Jaime seguem vivos pelo título (Foto: Reprodução/Twitter/Rio Open)

A vitória de Soares e Murray por 2 sets a 0, teve parciais de 7/5 e 6/2. Com o resultado, eles avançam às semifinais, onde enfrentarão a dupla dos holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof, que antes passaram pelo moldavo Radu Albot e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Já Melo e Kubot não conseguiram o avanço e pararam diante dos croatas por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em 1h21min.Melo e Kubot – cabeças de chave número 2 – entraram na quadra motivados pelas atuações nas vitórias nas duas primeiras rodadas. Mas, os croatas Mektic e Skugor conseguiram um break logo no início do jogo, no terceiro game do primeiro set (2/1), abrindo 3/1 na sequência e, com uma nova quebra, no nono game, fecharam a série em 6/3. No segundo set, mais uma vez, foram os adversários que quebraram primeiro (3/1), chegando a 4/1 em seguida.

Aí veio a reação de Melo e Kubot, que devolveram o break (4/3) e empataram em 4/4. No décimo primeiro game, quando o jogo estava 5/5, tiveram três break points, mas Mektic e Skugor salvaram e, no game seguinte, quebraram para vencer por 7/5 e chegar à semifinal em Mônaco.

Sem ritmo de jogo

Melo lamentou a derrota e analisou a atuação da dupla. “Não conseguimos imprimir o mesmo ritmo dos últimos jogos. Faltou um pouquinho de energia para o nosso lado. No final recuperamos, entramos mais em jogo, quebramos de volta. Mas, eles acabaram levando a melhor para ganhar. Acho o resultado aqui positivo. Estamos jogando bem. É manter dessa forma, que os resultados continuarão vindo. Amanhã (sábado) estamos indo para Barcelona, nosso próximo torneio”, analisou Marcelo,

Comentários