Brasileiro fica em terceiro com Latifi vencendo 1ª corrida da F2 no Bahrein

Gazeta Esportiva.com

O canadense Nicholas Latifi é o primeiro vencedor da temporada de 2019 da formula F2. Neste sábado, o canadense se recuperou de um erro no pit-stop e recebeu a bandeira quadriculada no Bahrein. Atrás dele, ficou o italiano Luca Ghiotto, que foi o pole-position, mas teve uma largada ruim e fez uma ótima corrida de recuperação.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, companheiro de Latifi. O jovem piloto não largou bem, mas conseguiu imprimir um ritmo forte durante a corrida, arrancando um lugar no pódio. ele acabou sendo outro destaque da corrida de categoria que é considerada uma seletiva, a porta de entrada para F1.

Com o resultado, Latifi é o piloto com mais pódios na categoria (13) e chegou à sua terceira vitória na categoria, a primeira em uma corrida 1. Ele é, também, piloto reserva da Williams, assim como Sette Câmara é piloto de testes da McLaren.

Estreante na categoria de acesso à F1, Mick Schumacher fez uma prova sem muito brilho, mas se mantendo no top-10 de ponta a ponta e terminando a corrida na oitava colocação. Assim, o filho do heptacampeão Michael Schumacher larga da pole-position na corrida 2, devido ao grid invertido.

O chinês Guanyou Zhou fechou o top-10 e, de quebra, ainda anotou a volta mais rápida da corrida.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Comentários