Brasileiro é campeão da etapa de Nazaré de Ondas Gigantes

Gazeta Esportiva / SF

Lucas “Chumbo” Chianca venceu a etapa de Nazaré do Mundial de Ondas Gigantes em sua primeira participação em finais. O brasileiro é um dos nomes de destaque da nova geração do país em ondas grandes. O torneio disputado na Praia do Norte, em Portugal, é valido como terceira etapa do Big Wave Tour (BWT).

Lucas Chumbo e o troféu da Nazaré Challenge. Foto: Site Região de Leiria (Portugal)

O surfista foi campeão vencendo as três baterias que disputou em ondas de até 6m e desbancou nomes de peso como os havaianos Billy Kemper, bicampeão do desafio em Pe’ahi, e Kai Lenny, um dos maiores nomes do surfe mundial e campeão em Puerto Escondido.

Lucas Chumbo nas ondas de Nazaré, Portugal. Foto: Blog pessoal

Surfando de forma impecável e considerado, pelo próprio circuito, como um revolucionário nas ondas, o brasileiro de 21 anos voou na final. Arriscando muito e dominando do início ao fim, ele conseguiu somar a pontuação, de 19,89 (a nota da maior onda é dobrada e somada à segunda). Billy Kemper foi o segundo com 13.93, seguido pelo basco Natxo Gonzalez com 13.83.

Lucas não tem chances de título mundial, que tem como favorito o líder do ranking, Kai Lenny, seguido de Billy Kemper. A última etapa será disputada em Mavericks, na Califórnia. A janela de espera para o evento já está aberta e vai até o dia 28 de fevereiro.

Comentários