Brasileirão retorna hoje com cinco jogos

Depois de exatos 35 dias de paralisação por causa da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro retorna nesta quarta-feira com a sua 13ª rodada. Serão cinco jogos nesta quarta-feira, entre eles três clássicos nacionais, e mais cinco amanhã. Muitas das equipes têm retratos novos, depois da saída e chegada de jogadores.

Flamengo encara o São Paulo, enquanto o Corinthians medirá forças com o Botafogo

Às 21h45min, no Maracanã, o líder Flamengo recebe o São Paulo, que está na terceira colocação, quatro pontos atrás dos cariocas (27 a 23). O rubro-negro perdeu na janela de transferências o garoto Vinicius Junior, Felipe Vizeu e Jonas, e contratou o colombiano Fernando Uribe, que pode estrear no lugar do suspenso Henrique Dourado. Mas o clube espera ainda poder contar com Paolo Guerrero.

O peruano, que defendeu sua seleção na Copa do Mundo, está em tese liberado. Porém, o clube aguarda até a hora do jogo um documento oficial da Fifa para ter certeza que pode escalá-lo. O centroavante jogou a Copa graças a um efeito suspensivo à punição por doping.

Já o Tricolor Paulista entra preocupado, pois tem clássico no sábado com o Corinthians e conta com oito jogadores pendurados por dois cartões amarelos: Jucilei, Hudson, Nenê, Militão, Everton, Arboleda, Sidão e Liziero.

No mesmo horário, no Itaquerão, o Corinthians recebe o Botafogo, com três novidades: Cássio e Fagner voltam após terem defendido o Brasil na Copa do Mundo, e Roger retorna ao ataque no lugar de Matheus Matias.

O Timão perdeu três titulares durante a Copa: Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk; Sidcley, que se transferiu para o Dynamo Kiev; e Balbuena, negociado com o West Ham. Pelo lado do Fogão, a novidade será a estreia do técnico Marcos Paquetá no lugar de Alberto Valentim, que aceitou a proposta para ir treinar uma equipe do Egito, o Al Ahram.

Comentários