Brasileira leva bronze e conquista Série Mundial pela quarta vez

Gazeta Esportiva.com

Ana Marcela Cunha venceu a competição pela quarta vez (Foto: Fina/Divulgação)

Ana Marcela Cunha conquistou o título da Série Mundial de Maratona Aquática com chave de ouro. A nadadora brasileira só precisava mergulhas na água do Iate Clube de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para confirmar o título, contudo, ela mostrou ambição e terminou na terceira colocação.

Ela terminou a última etapa da temporada com tempo de 2h00min26s20 nos 10km. No final da terceira volta, Ana Marcela precisou ser atendida pela equipe de apoio após uma água viva ter esbarrado no seu rosto.

A italiana Arianna Bridi (2h00min21s80) foi a grande vencedora da prova. Sua compatriota Rachek Rachele Bruno terminou no segundo posto depois de completar o percurso em 2h00min25s70.

Com o resultado, a brasileira chegou a 112 pontos em uma campanha que contou com vitórias nas etapas de Belafontured, na Hungria, e St Lac Jean, no Canadá. Ela ainda levou o bronze em Victoria, em Seychelles, e ficou duas vezes no terceiro posto.

Esta é a quarta vez que Ana Marcela Cunha leva o título da Série Mundial de Maratona Aquática. Ela também foi campeã em 2010, 2012 e 2014.

Viviane Jungblut terminou a prova na 14ª colocação. No masculino, Diogo Vilarinho terminou em 21º, Fernando Ponte em 36º, e Allan do Carmo, em 45º.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui