Brasil terá nove duplas na chave principal na China

Gazeta Esportiva.com

Três duplas passaram pelo classificatório (Foto: FIVB)

Nove duplas representarão o Brasil na chave principal da etapa de Yangzhou, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta semana. Depois de levarem a melhor na classificatória, nesta quarta-feira, Ana Patrícia e Rebecca, Ângela e Carol Horta, além de Tainá e Victoria, conquistam um espaço junto com as outras seis parcerias já classificadas pelo ranking.

Na quadra chinesa, Ana Patricia e Rebecca superaram as canadenses Cruickshank e Dunn-Suen em dois sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/7. Suas conterrâneas, Ângela e Carol Horta também não cederam parciais contra as tchecas Kubickova e Kvapilova, que viram o marcador em 21/18 e 21/11.

Quem também levou a melhor foi Tainá e Victoria que superaram as japonesas Sakurako e Miyagawa por 2 sets a 0 (21/9 e 21/14). “Estamos muito contentes de estar aqui e avançar para o torneio principal. Estamos acostumadas a disputar o Circuito Brasileiro que tem um nível bem difícil”, analisou Tainá. “Nosso time é bastante valente e não desiste facilmente. Estamos felizes com a classificação e queremos dar o nosso melhor”.

Mas nem todos representantes do verde e amarelo garantiram espaço na chave principal. Isso porque a única dupla masculina do Brasil na fase qualificatória foi superada. A parceria de Oscar e Luciano foi derrotada pelos ucranianos Popov e Gordieiev, por 2 sets a 0 (17/21 e 16/21).

Agora, no grupo A da chave principal, as fluminenses Bárbara Seixas e Fernanda Berti jogam com as donas da casa B Bai e Yuan Luvwen. Ana Patrícia e Rebecca, por sua vez, encaram as letãs Kravcenoka e Graudna.

Josi e Lili, no grupo B, estreiam contra as norte-americanas Flint e Day, algozes de Maria Clara e Elize Maia em Qinzhou. No grupo C, Ângela e Carol Horta lutam contra Hughes e Summer, também dos EUA. No grupo F, Tainá e Victoria entram em quadra contra Betschart e Huberli, da Suiça.

No masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt duelam contra os chineses Zhuoxin e Zhou, pelo grupo B. No G, Alison e André encaram Szalankiewicz e Rudol, da Polônia. Por fim, outro duelo com os donos da casa: Guto e Saymon jogam com Y Li e Wu Jianxin.

Comentários