Brasil se mantém em terceiro lugar no quadro de medalhas do Jogos Pan-Americanos

Yane Marques
Yane Marques recebendo a medalha de ouro no pentatlo moderno, no Pan de Toronto, no Canadá – Foto: Terra

Após a consagração de Thiago Pereira nas piscinas no sábado (18), o Brasil abriu vantagem no terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Agora são 28 medalhas de ouro, 24 de prata e 35 de bronze. Cuba, quarto colocado no quadro geral, tem 21 ouros.

Além das medalhas conquistadas no último dia das competições de natação, o Brasil ainda emplacou ouro com Yane Marques, no pentatlo moderno. Os Estados Unidos matém a primeira colocação, com 51 medalhas de ouro e o Canadá, em segundo, com 48 ouros.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Yane comemorou muito a nova conquista. “Foi uma final emocionante e cheguei muito cansada. Por isso errei dois tiros na segunda série, mas no final consegui”, disse a atleta ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). E nas primeiras horas de hoje (19), a brasileira Erica de Sena conquistou a prata na marcha atlética, com um tempo de 1h30m3s.

Medalhas Toronto 2015
Brasil mantém 3º lugar na disputa com 28 medalhas de ouro, 24 de prata e 35 de bronze – Foto: COB

Ainda no sábado, o Brasil também foi ouro na ginástica rítmica por equipes, prata na maratona de 42 quilômetros (Km), com Adriana Silva, e garantiu outras duas medalhas na vela. Prata com Robert Scheidt, na categoria laser, e bronze para Fernanda Decnop, na categoria laser radial.

O dia de hoje (19) será de disputas decisivas para o Brasil. Nas semifinais do vôlei de praia masculino, contra Cuba, e feminino, contra a Argentina. Já no basquete feminino, as brasileiras disputam uma vaga na final contra as canadenses, donas da casa. As meninas do basquete se credenciaram à semifinal após uma vitória incontestável sobre a República Dominicana, sábado, pelo placar de 73 a 54.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

comentários