Brasil leva título da etapa de Kuala Lumpur do Mundial de Praia

Gazeta Esportiva.com

Dupla tem só três competições juntas até agora (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil fez valer a força que tem no vôlei de praia e subiu no lugar mais alto do pódio na chave masculina do torneio 3 estrelas de Kuala Lumpur, na Malásia. Neste sábado (4) a dupla recém-formada por Alison e Álvaro Filho conquistou o primeiro título da parceria já na terceira competição que disputam juntos. Na decisão eles passaram por Brunner/Priddy (EUA) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/18). Outra dupla dos Estados Unidos, Doherty/Hyden, ficou com o bronze.

“Nós queríamos muito esta vitória. A dupla dos Estados Unidos jogou muito bem no primeiro set, mas nós nunca deixamos de acreditar, nos mantivemos firmes em cada jogada. Jogamos com tudo que podemos, e já nos concentrávamos na próxima jogada”, avaliou Álvaro Filho após a decisão.

Antes, na semifinal, os brasileiros passaram Walkenrost/Winter (ALE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). O título na Malásia garantiu à dupla um prêmio de 10 mil dólares (aproximadamente 39 mil reais), e 600 pontos no ranking mundial. Na campanha em Kuala Lumpur Alison e Álvaro venceram os seis jogos que disputaram, perdendo apenas um set.

A próxima parada do Circuito Mundial 2019 será diante da torcida brasileira no Torneio 4 estrelas em Itapema (SC). A competição no litoral catarinense acontece entre os dias 14 e 19 de maio. O evento faz parte também da corrida olímpica por uma vaga em Tóquio 2020.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui