Brasil garante vagas no trampolim individual e sincronizado para o Pan 2019

Gazeta Esportiva.com

Brasil garantiu três vagas no trampolim individual para o Pan de 2019 (Foto: Divulgação/CBG)

No último fim de semana, o Brasil esteve presente na disputa do Campeonato Pan-Americano de trampolim em Lima, no Peru e saiu com um bom resultado. Apesar de nenhuma medalha nas categorias individuais, a Seleção garantiu três vagas para o Jogos Pan-Americanos do próximo ano, também na capital peruana.

As vagas foram decididas na classificatória realizada no sábado. Camila Gomes terminou na sétima colocação (99.650) e Ingrid Souto na nona, assegurando os postos no Pan. No masculino, Rafael Andrade se classificou na oitava colocação (105.035) e foi o único a conquistar a vaga

Alice Gomes, Daienne Lima, Lucas Tobias, Carlos Silva Pala e João Fonseca também participaram da competição, mas pararam ainda na etapa classificatória.

Brasil brilha no trampolim sincronizado

Na disputa do Trampolim sincronizado, os ginastas brasileiros também cumpriram o objetivo e deixaram a capital peruana com dois representantes garantidos no Pan de 2019, dois no feminino e um no masculino, além de duas medalhas conquistadas.

Lucas Tobias e João Fonseca conquistaram a medalha de prata, com 44.410. E Camilla Gomes e Daienne Lima levaram o bronze ao somarem 37.730.

“O nível técnico dos países participantes estava muito alto, e conseguimos alcançar o nosso objetivo principal que era a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Tivemos um excelente resultado na prova de Trampolim Sincronizado com as duas medalhas”, comemorou Tatiana Figueiredo, técnica e coordenadora de Trampolim.

Comentários