Brasil estreia com vitória no vôlei de praia no Pan-Americano

Gazeta Esportiva.com

Thiago e Oscar é a dupla que representa o vôlei masculino no Pan de Lima (Foto: Reprodução/CBV)

O Brasil estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Responsáveis por serem os primeiros brasileiros a entrar em ação na competição, Thiago e Oscar venceram a dupla Sebastian Valenciano e Victor Alpizar, da Costa Rica, no vôlei de praia masculino, por 2 sets a 0 (parciais de 21/13 e 21/14)

Os brasileiros não tiveram dificuldades em sua estreia. Apesar do equilíbrio nos pontos iniciais do primeiro set, os costa-riquenhos estacionaram no 9º ponto, dando a possibilidade do Brasil abrir vantagem. Com um erro de saque dos adversários, Thiago e Oscar fecharam em 21 a 13.

O segundo set seguiu o mesmo roteiro, e terminou com os mesmos 13 minutos do primeiro. O equilíbrio se fez presente no início, mas a dupla brasileira abriu boa vantagem no período e fechou em 21 a 14.

Thiago e Oscar voltam a entrar em quadra nesta quinta-feira, às 11h50 (de Brasília), contra Mauricio Vieyto e Marco Cairus, a dupla do Uruguai. Os brasileiros estão no Grupo C da competição, que além dos uruguaios e costa-riquenhos, conta com a dupla de Cuba.

Comentários