Brasil enfrenta Polônia na estreia de finais da Liga das Nações

Gazeta Esportiva.com

Seleção teve ótimo desempenho na fase classificatória da Liga das Nações (Foto: William Lucas/CBV)

Líder da fase classificatória, a seleção brasileira masculina de vôlei estreia, nesta quarta-feira, na Fase Final da Liga das Nações de vôlei masculino. A etapa onde se concentram as seis melhores equipes do campeonato acontece em Chicago, nos Estados Unidos. O início para o Brasil será com um desafio contra a Polônia, amanhã em partida que terá início às 18h30 (horário Brasilia).

A equipe treinada por Renan dal Zotto chega para a fase decisiva com 14 vitórias, apenas uma derrota e 39 pontos somados. Os poloneses, adversários desta quarta-feira, classificaram na quinta posição, com 11 triunfos, quatro revezes e o total de 30 pontos conquistados.

Líder nas estatísticas de recepção na fase classificatória da Liga das Nações com 27,67% de eficiência, o líbero Thales destaca o valor do estudo dos adversários, em especial nesta etapa final.

“Fiquei muito feliz com esse resultado. Estudamos muito os adversários, o Henrique Modenesi, nosso analista de desempenho, mostra bastante material com os saques dos times com quem vamos jogar, então, tudo isso é de grande importância para o nosso dia a dia. Agora chegou o momento mais importante do campeonato e todo conhecimento é fundamental”, afirmou Thales.

Outro destaque do Brasil na fase de classificação, o ponteiro Leal foi o maior pontuador da Seleção. O jogador apareceu em décimo no ranking, com um total de 160 pontos marcados, sendo 128 de ataque, 17 de bloqueio e 15 de saque.

“Fizemos bons jogos nas cinco etapas disputadas e estou confiante que vamos conseguir repetir essas boas apresentações agora nas finais. Sabemos da dificuldade que é encarar logo a Polônia, eles têm um time forte, mas o nosso grupo está preparado. Treinamos muito forte nesta semana e nosso time chega com tudo para essa partida”, afirmou Leal.

A segunda partida do Brasil nesta fase será na sexta-feira, às 19h, desta vez contra o Irã. Os iranianos lideraram a competição em boa parte da etapa classificatória, chegando a Chicago na segunda colocação, com a campanha de 12 vitórias e três derrotas.

Caso garanta a classificação, a seleção brasileira disputará a semifinal no sábado. A grande decisão da Liga das Nações está marcada para o domingo. Essa é a segunda edição do torneio, que teve a Rússia como campeã na estreia.

Comentários