Brasil e Paraguai debatem acordos bilaterais e cooperação em defesa

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, iniciará nesta segunda-feira uma visita oficial ao Paraguai com o objetivo de debater convênios e acordos de cooperação de defesa do Brasil com o país vizinho.

Ministro Aldo Rebelo em recente encontro com o embaixador do Paraguai no Brasil, Manuel Maria Cáceres Cardoso Foto: Ministério da Defesa

Rebelo estará acompanhado de uma comitiva de autoridades civis do Ministério e membros das Forças Armadas. Esta é a primeira visita oficial que ele fará ao Paraguai desde que assumiu o cargo, em outubro do ano passado.

O ministro deve se reunir na terça-feira com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, na residência presidencial de Mburuvicha Róga, e a seguir com o ministro da Defesa do país, Diógenes Martínez.

Entre os temas principais destes encontros está o das operações militares de fronteira contra o crime organizado, segundo o Ministério paraguaio.

Também serão abordados alguns assuntos de interesse visando a 12ª Conferência de ministros da Defesa das Américas, que será realizada em Trinidad e Tobago. (Terra)

Comentários

comentários