Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica na Croácia com equipe jovem

Quatro atletas embarcam para Croácia e Colômbia (Foto: Divulgação/CBGinastica)

Contando com o bom desempenho de jovens atletas, a ginástica artística masculina do Brasil se prepara para duas competições em solo europeu. Gabriel Faria Barbosa, Gustavo Polato, Renato Oliveira e Vinicius Oliveira Machado embarcam, no próximo domingo, para a Croácia, onde participam da etapa de Osijek. Depois, o destino é Koper, na Eslovênia.

Durante a última semana, os quatro participaram de concentração na capital carioca, onde encontraram a outra parte da Seleção, que viaja no fim de semana para os Jogos Sul-Americanos da Colômbia. Lá, eles estiveram em treinos intensivos e avaliações.

“Vamos testar novos ginastas nessas Copas. Eles são jovens, buscam finais e também melhorar nos níveis competitivos internacionais. Treinaram bem na semana passada e estão bastante motivados”, comentou Leonardo Finco, coordenador da seleção masculina na Confederação Brasileira de Ginástica.

A disputa somente por aparelhos terá Gabriel no solo e argolas, Gustavo no cavalo e barra fixa, Vinícius no cavalo e paralelas, e Renato no solo e no salto.

Comentários