Brasil conquista no Chile sétima Copa América pelo futebol feminino

Lúcio Borges

Resultado dá ao Brasil vagas nas proximas Olimpíadas e na Copa do Mundo (Foto: divulgação CBF)

A seleção brasileira do futebol feminino venceu neste domingo (22), a Copa América no Chile, marcando a sétima conquista da competição. A equipe teve 100% de aproveitamento, não perdendo nenhum partida. A final foi em partida realizada na noite de ontem, onde as meninas do Brasil não tiveram dificuldade para vencer as colombianas por 3 x 0 no Estádio La Portada, em La Serena.

O resultado, que teve foi conquistado com dois gols de Mônica e um de Formiga, já garantiu também ao Brasil, vagas nas Olimpíada de 2020, no Japão, e na Copa do Mundo 2019, na França. A seleção contabilizou o titulo com sete vitórias em sete jogos, 31 gols marcados e apenas dois sofridos.

O treinador Oswaldo Alvarez, conhecido como Vadão, lembrou que a conquista vem como sempre da luta e dedicação das mulheres. Contudo, ele lembra que mais do que nunca, ou até pela primeira vez, teve mais tempo e a fase preparatória foi essencial para o desempenho da seleção na Copa América.

“Das 22 jogadoras que estão aqui conosco, 11 participaram dos três meses de trabalho na Granja Comary, em Teresópolis, quatro estiveram grande parte do tempo, e claro, as que atuam fora do Brasil se apresentaram nas datas da Fifa (datas em que a Federação Internacional de Futebol define para a realização de jogos preparatórios), disse Vadão.

Comentários