Brasil brilha diante da Turquia e vai à final da Liga das Nações

Gazeta Esportiva.com

Na manhã deste sábado, a Seleção Brasileira de vôlei feminino deu um show. A equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrentou a Turquia na semifinal da Liga das Nações e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/15 e 25/10), garantindo assim, em grande estilo, vaga na final da competição.

Na decisão, o Brasil terá pela frente os Estados Unidos, que também neste sábado bateram a anfitriã China por 3 sets a 1 (25/11, 15/25, 25/17, 25/20).

Apresentando um grande desempenho coletivo, a Seleção Brasileira teve diversos destaques na partida deste sábado. Natália foi a maior pontuadora do jogo, com 15 bolas no chão. Mas, além dela, Lorenne, com nove pontos, e Mara, com oito, também brilharam. Macris, desempenhando muito bem o papel de distribuição de jogo, também se sobressaiu.

Vídeo incorporado

CBV

@volei

É final da Liga das Nações 2019! Que jogo! Que time! Valeu, Brasil!🇧🇷

O primeiro set foi o mais equilibrado, ainda que o Brasil não tenha apresentado dificuldades, fechando em 25 a 23. Na segunda parcial, as turcas começaram na liderança do placar, com as brasileiras cometendo alguns erros de saque. Não demorou muito, contudo, para a equipe de José Roberto Guimarães se recuperar, virar o jogo e fechar em 25 a 15.
Já no terceiro set, a Seleção Brasileira atropelou. Sem tomar conhecimento das adversárias, as brasileiras foram implacáveis tanto na defesa quanto no ataque para fechar em 25 a 10.

Comentários