Brasil bate Argentina e vai à final dos Jogos Olímpicos da Juventude

Gazeta Esportiva.com

Agora, Brasil terá pela frente a Rússia (Foto: Danilo Borges/rededoesporte.gov.br)

Pela semifinal do futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude, a Seleção Brasileira enfrentou a anfitriã Argentina, e em partida dura, conseguiu a vitória por 3 a 2. Agora, na próxima quinta-feira, o Brasil terá pela frente a Rússia na grande final, e os argentinos enfrentam o Egito na disputa pelo terceiro lugar.

Durante a fase do grupos, o Brasil teve um ótimo desempenho, e conseguiu aplicar goleada em todas as partidas. Diante dos anfitriões, contudo, o cenário foi diferente. A Argentina contava com o ginásio lotado e a torcida a seu favor, e impôs dificuldade aos brasileiros, sobretudo na segunda etapa.

A Seleção Brasileira entrou muito bem em quadra, e sem sentir a pressão, abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Guilhermão. Aos 11, João Victor marcou o segundo, e a Argentina descontou ainda no primeiro tempo. Logo no início da etapa complementar, os argentinos chegaram ao gol de empate, e a partir daí a partida ficou mais complicada. Aos 28, Breno conseguiu marcar o terceiro para os brasileiros, que a partir daí apenas administraram a vantagem para garantir a classificação.

Comentários