Brasil avança à final do Mundial no nado artístico

Gazeta Esportiva.com

A Seleção Brasileira de nado artístico conquistou uma vaga para a decisão da prova Combinado do Campeonato Mundial de esportes aquáticos, disputado em Gwangju, na Coreia do Sul, na madrugada desta quinta-feira ao atingir a nota 81,6777, com o nono lugar. A prova final acontecerá no próximo sábado, às 7h (de Brasília).

(Foto: François-Xavier MARIT/AFP)

O time, sem Maria Clara Lobo Coutinho, pega no exame antidoping na última terça-feira, contou com Luisa Borges, Victoria Casale, Lorena Molinos, Gabriela Regly, Giovana Stephan, Júlia Catharyno, Maria Eduardo Micucci, Maria Bruno, Anna Giulia Veloso e Laura Micucci. A pontuação obtida, de 81.6667, foi a mesma do Cazaquistão, que acabou dividindo a posição com as brasileiras, que estavam vestidas com o tema de Vingadores, da Marvel.

Nas preliminares, Rússia (96.5667), China (96.0000) e Ucrânia (94.3333) terminaram com os três melhores desempenhos e avançam como as principais seleções ao pódio na final. Vale lembrar que essa disputa não é olímpica.

O melhor resultado do Brasil até o momento no Mundial foi a sétima posição conquistada no dueto misto na rotina técnica, com Giovana Stephan e Renata Alcantara, enquanto, na equipe, a Seleção foi 15º na rotina técnica e 16ª na livre.

Comentários