Bragantino vence o Guarani e garante volta à Série A do Brasileirão

A noite de terça-feira (6/11) foi de muita comemoração para o torcedor do Bragantino, além da vitória diante do Guarani, a equipe conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro com cinco rodadas de antecedência.

No Nabi Abi Chedid, o time da casa dominou as ações do jogo no primeiro tempo. Teve bola na trave, grandes defesas do goleiro Jefferson Paulino e algumas chances perdidas, mas nada de gol. Mas nos 45 minutos finais, a história foi diferente.

Foto: Divulgação/Bragantino

Aos 17 minutos, Ryller aproveitou cruzamento de Claudinho para colocar o Bragantino em vantagem. Querendo mais, o Alvinegro seguiu pressionando até que, aos 30, Wesley foi derrubado dentro da área e Pio cobrou a penalidade no cantinho para fazer 2 a 0. Já na marca dos 42, Pedro Naressi aproveitou uma falha da defesa adversária, bateu colocado e viu a bola morrer no ângulo da meta bugrina. Nos acréscimos, Bady descontou para o Guarani, mas nada que estragasse a festa alvinegra em Bragança Paulista.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 65 pontos e não pode mais ser alcançado pelos time que estão fora do G-4. Já o Bugre é o 14º, com 39 pontos.

Comentários