Bottas segura pressão de Vettel e vence GP da Áustria

Da ESPN

Getty

Valtteri Bottas dominou as ações para vencer o GP da Áustria de Fórmula 1, neste domingo, no Red Bull Ring. O piloto finlandês da Mercedes saiu na pole position, perdeu a liderança apenas na parada dos boxes – mas logo ultrapassou Kimi Raikkonen – e conquistou sua segunda vitória na carreira, todas em 2017 (a primeira foi na Rússia).

Sebastian Vettel terminou em segundo, mas quase estragou a festa de Bottas nas últimas voltas. O finlandês, porém, segurou a pressão do tetracampeão.

O alemão, mesmo assim, ampliou sua vantagem na ponta do Mundial sobre Lewis Hamilton.

O britânico largou em oitavo e acabou na quarta colocação, logo atrás de Daniel Ricciardo, que completou o pódio. O três vezes campeão tentou de todas as formas ultrapassar o australiano nas voltas finais e chegou a ficar com sua Mercedes à frente, mas a preferência da curva era do piloto da Red Bull, que susteve a colocação.

Felipe Massa fez uma boa corrida de recuperação após sair do 17º lugar do grid e terminar em nono.

Quem teve do que reclamar foi a torcida holandesa que lotou o autódromo em Spielberg: os 10 mil fãs queriam ver um novo show de Max Verstappen, mas logo na primeira curva ele foi obrigado a abandonar após ser tocado por Fernando Alonso, que havia sido acertado por Daniil Kvyat e também saiu da prova.

Azar para o holandês, que teve seu quinto abandono em nove provas, e para o espanhol. O russo da Toro Rosso recebeu uma punição por ter causado o incidente.

Com os resultados, Vettel chega a 171 pontos e abre 20 de vantagem para Hamilton. Com a segunda vitória no ano, Bottas sobe para 136 pontos e começa a sonhar com a briga pelo título.

A décima etapa da F-1 em 2017 será no tradicional circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha, já no próximo final de semana.

Comentários