Bombeiros liberam prédio da antiga rodoviária após uma semana de interdição

Da Redação/JN

Prédio que abriga lojas, base da Guarda Municipal e uma sala da Secretaria de Saúde do município não havia estrutura de prevenção e combate a incêndios.

O Corpo de Bombeiros liberou a antiga rodoviária de Campo Grande, no bairro Amambaí, no fim da tarde desta sexta-feira (13). De acordo com a corporação, a administração do condomínio apresentou um novo projeto de prevenção contra incêndio e pânico.

O prédio havia sido interditado no último dia 6 de abril. A liberação vale apenas para as lojas do térreo. Além do comércio, no local ficam uma base da Guarda Municipal e uma sala da Secretaria de Saúde do município.

No local, foram encontradas botoneiras quebradas e o sistema de alarme de incêndio desligado. Os bombeiros ainda se depararam com muitas caixas de hidrante foram arrombadas e as mangueiras e martelos roubados. A autorização de funcionamento foi suspensa e o local interditado.

Essa tinha sido a segunda interdição feita pelos bombeiros. A primeira vistoria, em 2015, o projeto de segurança recebeu uma autorização provisória desde que fossem feitas adequações. Notificou o condomínio do Centro Comercial duas vezes, sendo uma em 2016 e outra em 2017. Mesmo assim as adequações não foram realizadas.

Comentários