Bombeiros finalizam parto emergencial de mulher que não sabia de gravidez

Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 10h10, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foi acionado para prestar assistência a um parto emergencial no Bairro Durval Andrade Filho, mais conhecido como Morada do Sol.  Familiares da gestante de 33 anos informaram a central dos bombeiros que a mulher havia dado a luz a uma criança e que necessitava de atendimento emergencial.

Soldados Gordiano e Márcio  (Foto: Divulgação)
Soldados Gordiano e Márcio
(Foto: Divulgação)

De imediato, a equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até o endereço. No local, os socorristas realizaram o corte do cordão umbilical e a limpeza do bebê, que ainda estava com vestígios da placenta. Os bombeiros mantiveram a temperatura da criança e realizaram a oxigenação até a chegada ao Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. Mãe e bebê foram entregues a médica pediatra de plantão, para a realização dos procedimentos necessários.

A ocorrência foi atendida pelo soldado Márcio, soldado Gordiano e sargento Duarte. De acordo com saldado Márcio, o trabalho realizado pelos bombeiros em ocorrências dessa natureza é de auxílio e assistência emergencial. A mãe e a criança, uma menina, permanecem no HR em observação e passam bem.

O Nova News visitou a casa da mulher e conversou com seus familiares. Segundo eles, ela já tem seis filhos e o pai das crianças estaria trabalhando na zona rural, em Vila Amandina, Distrito de Ivinhema. Até o fechamento da matéria, o homem ainda não estava sabendo do nascimento da menina. De acordo com os familiares, a fazenda onde ele está não possui sinal de celular.

Comentários

comentários