Bombeiros confirmam morte de menina de 5 anos em tragédia em Mariana

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou hoje (10) que foi identificado mais um corpo resgatado após o rompimento de duas barragens na região de Mariana (MG). Emanuele Vitória Fernandes, de 5 anos, morava no distrito de Bento Rodrigues e estava desaparecida desde a última quinta-feira (5), dia em que ocorreu a tragédia.

Mariana (MG) - Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), atingido pelo rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), atingido pelo rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco (Antonio Cruz/Agência Brasil)

De acordo com a corporação, Maria Aparecida Vieira, de 65 anos, que estava na lista de desaparecidos, foi encontrada com vida na casa de parentes. Com a atualização, o número de mortes confirmadas relacionadas ao rompimento das barragens subiu para quatro. Uma delas foi vítima de infarto, no dia do acidente. Um corpo ainda aguarda identificação para confirmar se há relação com a tragédia.

O número de desaparecidos foi atualizado para 22, dos quais 11 são funcionários que prestavam serviço para a mineradora Samarco no momento do rompimento das barragens. Onze são moradores do distrito de Bento Rodrigues.

Agência Brasil

Comentários

comentários