Bolsonaro passa por cirurgia para corrigir hérnia na manhã deste domingo em SP

G1/JP

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) é operado na manhã deste domingo no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, para a correção de uma hérnia incisional que se formou em seu abdome em consequência das intervenções anteriores. Esta será a quarta cirurgia desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018.

A cirurgia é de médio porte e está sendo feita na manhã deste domingo (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, pelo médico Antonio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado ocorrido há quase um ano. Ele deve ficar dez dias afastado. De acordo com a equipe médica, o pós-operatório vai levar cerca de uma semana.

Macedo chegou ao hospital às 6h45 deste domingo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho de Bolsonaro, também chegou no início da manhã. O presidente é acompanhado ainda pela primeira-dama Michelle e outro filho, Carlos Bolsonaro.

Em nota, o hospital informou que o médico elogiou a saúde de Bolsonaro, e acrescentou que a hérnia incisional está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito, onde foram realizadas três laparotomias (aberturas na barriga).

O presidente foi esfaqueado em 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora, durante a campanha eleitoral para a Presidência. De lá para cá, passou por três cirurgias. O autor do atentado foi internado por tempo indeterminado em um manicômio judicial.

Comentários