Boliviano é preso com quase 3 quilos de cocaína na BR-262

A Operação “Faro Fino”, desencadeada neste final de semana na região de Corumbá, fronteira com a Bolívia, por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), terminou com a apreensão de 10 sacos de cocaína. O flagrante ocorreu durante bloqueio policial realizado na BR-262, no Posto Fiscal Lampião Aceso.

Foto: Divulgação DOF
Foto: Divulgação DOF

Segundo o site Dourados News, o fato ocorreu por volta das 18h de ontem (15), durante abordagem de um ônibus intermunicipal que fazia o itinerário Corumbá a Campo Grande. Em vistoria no bagageiro foi localizada uma mala de cor preta, pertencente ao boliviano Hugo Alberto Rodrigues Toledo, 32 anos, morador em Santa Cruz de La Sierra.

Dentro da mala a polícia encontrou 2,6 quilos da droga, envolvidos em papel carbono, o que segundo a polícia, dificulta a localização na passagem pelo raio X dos aeroportos.

Hugo declarou não saber o que havia na mala, porém disse ter recebido 500 dólares de um amigo boliviano conhecido como Jeferson, para levá-la até São Paulo. Com ele ainda foram encontrados R$ 1.045,00 e U$ 601,00, além de uma agenda e um passaporte.

O boliviano foi autuado na delegacia de Polícia Federal de Corumbá por Trafico Internacional de Drogas.

Comentários

comentários