Boletim SES: Estado registra 1.162 novos infectados pela covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou na manhã desta quinta-feira (13) a situação da Covid-19 no Estado, liberando dados atualizados. Campo Grande está em bandeira laranja e por este motivo se enquadra no afrouxamento de algumas restrições, como o toque de recolher que passa para as 22 horas a partir de hoje.

Dados Atualizados

Segundo atualização das últimas 24 horas, vieram a óbito no Estado um total de 17 pessoas que perderam a vida para este vírus letal. Foram confirmadas até o momento 6.123 mortes. O número de infectados nas últimas 24 horas é de 1.162 novos casos, situação que vem apresentando significativa alta nos últimos dias. Até o momento são 261.210 casos confirmados em MS.

Muitos quadros seguem realizando isolamento em casa, que segundo o boletim de hoje somam 9.957 até o presente momento. Já os pacientes que seguem em tratamento nas unidades hospitalares públicas são 474 em leitos clínicos, onde são tratados casos de menor de gravidade e 464 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que estão os mais graves. O total de internados é de 1.204, entre as redes públicas e privadas de saúde apresentando um acréscimo nas internações.

Segundo Central de Regulação por Macrorregião de Campo Grande apresenta fila de espera por leitos de 54 pessoas, representando 88% de ocupação, já a Central de Regulação de Dourados são 17 aguardando por uma vaga.

As notícias positivas também são de relevância, trazendo então um total de 243.926 recuperados no decorrer da pandemia. Encontram se aguardando para 1.309 amostras no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Segundo informações da SE, o processamento dos resultados leva em média 72 horas.

Essas e outras informações sobre a pandemia no Estado, podem ser acompanhadas através do site: https://www.coronavirus.ms.gov.br/