Boiadeiros protestam em carreata contra favorecimento no transporte de boi

Motoristas de caminhões boiadeiros  protestam na manhã deste sábado (7), em Campo Grande, por fretes mais justos, diante da defasagem no valor pago aos profissionais, pelas grandes empresas do setor frigorífico. 

Eles também denunciam que os frigoríficos optam em fazer o transporte do boi gordo para o abate e ainda interferem no frete do gado magro.

A categoria defende ainda a criação de cotas entre carretas e truques para evitar favorecimento de uma categoria, em detrimento de outra.

Cerca de 80 veículos devem participar de protesto neste sábado (Foto: Divulgação)
Cerca de 80 veículos devem participar de protesto neste sábado (Foto: Divulgação)

Eles estimam que a defasagem no valor pago aos caminhoneiros autônomos chegue a 40% em relação ao praticado com as grandes companhias.

Foto Silvio Ferreira
Foto Silvio Ferreira

A mobilização reuniu dezenas de caminhões – 80, segundo a coordenação do protesto – na região da avenida Duque de Caxias (saída para Aquidauana) – que por volta das dez da manhã, saíram em carreata seguindo pelas avenidas Duque de Caxias, Afonso Pena, Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, até a região da Afonso Pena, de onde os manifestantes se deslocarão até a Governadoria, no Parque dos Poderes.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários