Blitz: PM já tirou mais de 10 mil veículos de circulação somente neste ano

A Polícia Militar está realizando em Campo Grande e em cidades do interior do Estado, várias blitze com o intuito de tirar das ruas carros que estejam fora do padrão que exige a lei, além de motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pessoas embriagadas, entre outras infrações.

De acordo com o coronel Francisco Ovelar, subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, somente neste ano já foram retirados das ruas mais de 10 mil veículos. “Alguns por falta de documentos, outras porque os condutores não eram habilitados ou estavam dirigindo sob efeito de álcool”, explicou.

Ainda segundo informações do coronel, durante as blitz, a infração que mais aparece é de motoristas dirigindo sem CNH, principalmente motociclistas. “É um número que tem nos impressionado. Tanto na Capital quanto no interior, constatamos que, por dia, mais de 20 pessoas são flagradas conduzindo veículos sem habilitação”, ressaltou.

Entre os dias 29 e 31 de julho foram realizadas pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul operações em diversas regiões de Campo Grande, a fim de garantir uma maior sensação de segurança da população. De acordo com os dados divulgados pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), as ações resultaram na abordagem de aproximadamente 3.740 pessoas e 2.696 veículos, entre motocicletas e automóveis, na prisão de 14 foragidos da Justiça e recuperação de 17 veículos furtados ou roubados.

Neste três dias também foram tiradas de circulação 2 armas de fogo, 85 pessoas foram conduzidas para delegacias da Polícia Civil, 252 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com a confecção de 508 Autos de Infração de Trânsito e 167 Autos de Recolhimento e Documentos (ARD).

Comentários

comentários