Blitz em uma avenida pega 8 bêbados dirigindo e faz 70 multados

Lúcio Borges

Momento de abordagem na Avenida Duque Caxias (Foto: divulgação/Batalhão de Trânsito)

A Polícia de Trânsito divulgou o resultado de uma blitz da Lei Seca, em uma grande avenida de Campo Grande, realizada entre a noite de ontem e a madrugada deste domingo (29), onde o resultado foi grande e até ‘assustador’. Do lado ainda pior, oito motoristas foram flagrados dirigindo bêbados na Avenida Duque de Caxias, sendo três ainda tendo que ser levados presos. E outros resultado de infrações levaram a outros 77 motoristas a serem multados.

Conforme a BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), entre os três presos em flagrante, sem qualquer contestação, porque o teste de alcoolemia resultou acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O outros cinco irão responder na esfera administrativa, além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, e perder o direito de dirigir por 12 meses.

No total, foram aplicados 69 autos de infração de trânsito e 18 veículos removidos, sendo dez carros e oito motocicletas, de acordo com o BPTran .

Alguns casos relatados – bêbados em motos

Carro apreendidos durante a operação Lei Seca foram guinchados (Foto: divulgação/Batalhão de Trânsito)

A Btran relatou que um dos piores casos foi por volta das 23h30, onde motociclista de 38 anos , que não teve nome liberado, seguia em uma XRE 300, de cor azul, quando foi abordado. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado foi positivo de 0,44 mg/l.

Também foram presos o condutor de um GM Astra Advantage de 31 anos e um jovem de 24 anos que pilotava uma Honda CG 150 Titan vermelha.

Os três condutores presos em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e só seriam liberados após pagarem fiança no valor arbitrado pelo delegado de plantão.

A operação aconteceu em conjunto com a equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) – criada recentemente para fazer operações.

Comentários