Biblioteca municipal oferece curso gratuito de oratória

A Biblioteca Isaías Paim, em parceria com o professor João Marcos Tavares Ferreira, oferece o curso de “Oratória: A arte de falar em público”. A oficina é de graça e será realizada entre os dias 4 e 19 de maio, sempre às sextas-feiras e sábados.

A comunicação não é somente fala, mas expressões, postura e gestualidade. Segundo Reinado Polito em seu livro Gestos e Posturas para Falar Melhor, afirma que 7% da comunicação acontece pela palavra, 33% pela musicalidade que conferimos a nova voz, como volume, ritmo e tonalidade e cerca de 60% de nossas interações acontecem pelo não verbal, isto é, por tudo o que fazemos conscientemente e, principalmente, inconscientemente com nosso corpo durante a comunicação (respiração, rubor ou palidez facial, contrações ou descontrações musculares, movimentos oculares, predicados verbais, sudorese, postura, gestos das mãos, braços e outros).

O curso irá oferecer uma melhor compreensão da comunicação, como objetividade, clareza e gestualidade, dentre outros dispositivos. A oficina irá capacitar para um melhor aprimoramento da habilidade na arte de bem falar em público, por meio de uma oratória eficaz. Oratória pode ser considerada como a arte de falar com elegância, beleza e eloqüência, na hora certa e na dose certa. É por meio da oratória que se consegue falar com sabedoria, clareza e objetividade, seja na conversa informal, ou em público.

Durante o curso também será abordo o fator psicológico, que também é preponderante para que uma boa oratória aconteça. A percepção das pessoas sobre si mesmas também deve ser levado em conta, para que elas não fiquem inseguras em seu discurso. O que cada pessoa pensa sobre si mesma durante o falar em público pode afetar seu desempenho. Por isso durante a oficina serão ensinadas técnicas aos participantes para que consigam melhorar o desempenho ao falar em público.

Confira a programação:

04 e 05 de maio

Sexta-feira 13h às 17h / Sábado 08h ás 12h

SAIBA MAIS
Com álbum ‘Sertões’, Maria Alice faz show no final de…

26 abr, 2018
Com foto do Chá de Revelação, Wesley Safadão anuncia que será pai de…

26 abr, 2018
Depois do tráfico, Paulo recomeça vendendo livros que escreveu na…

26 abr, 2018
11 e 12 de Maio

Sexta-feira 13h ás 17h / Sábado 08h ás 12h

18 de 19 de Maio

Sexta-feira 13h ás 17h / Sábado 08h ás 12h

Serviço

O curso “Oratória: A arte de falar em público” acontece de 04 a 19 de maio, sempre às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3316-9161 ou pessoalmente na Biblioteca Isaías Paim localizada na Avenida Fernando Correa da Costa 559 no 2° andar.

Os participantes recebem certificado com carga horária de 30 horas.

Comentários