Bernal vai escalonar salários de servidores até dezembro

O prefeito Alcide Bernal (PP), disse nesta segunda-feira (31), durante entrevista ao programa Capital Meio Dia da FM Capital e ao site PÁGINA BRAZIL que infelizmente terá que fazer o escalonamento dos salários dos servidores municipais, devido as condições que encontrou o caixa da prefeitura”mais do que zerado”, disse. “pegamos a máquina quebrada”, emendou.

Bernal espera que envolvidos na Lama Asfáltica e Coffee Break sejam punidos Foto Paulo Francis
Bernal espera que envolvidos na Lama Asfáltica e Coffee Break sejam punidos Foto Paulo Francis

Bernal fez questão de lembrar que a destruição não foi só nas contas “arruinaram a moral, colocaram fim a projetos que certamente ajudariam a população da nossa Capital”, afirmou. Para ele os reflexos do que chamou de assalto ao erário público, vão demorar para serem colocado em ordem. “O tempo é senhor da razão, vamos com a força do nosso trabalho e com fé em Deus colocar Campo Grande no caminho certo”, comentou.

“Nós temos R$ 10 milhões no caixa e R$ 95 milhões de compromisso, é praticamente impossível honrar os compromissos de uma só vez, ja colocamos nossa equipe para fazer um raio x da questão, já demitimos os comissionados, espero que as coisas fiquem em ordem o mais rápido possível, espero que iniciemos 2016 com o caixa em ordem”, afirmou.

Bernal contou que já esteve com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) definindo parcerias que possam ajudar a administração sair do buraco, e que nos próximos dias vai a Brasília, buscar junto ao Governo Federal a liberação de recursos para projetos que estão parados. “Peço a compreensão da população, que ele a pague seus impostos, porque agora eles terão destino correto, eu sei de muita gente que estava inadimplente por conta do estado de coisas ue vinham acontecendo na prefeitura”, disse o prefeito.

Para o prefeito, as operações Lama Asfáltica e a Coffee Break, já demonstraram que houve corrupção ativa e passiva para a prática de vários crimes. “Tenho certeza que a Justiça vai puni-los, alguns já estão sofrendo as consequências. Quem fez isso já sabemos, acredito plenamente que as operações tenham efeito e vão fazer com que o poder judiciário faça justiça” disse esperançoso.

Bernal afirma que a relação com os vereadores tem de ser respeitosa, republicana, Os projetos que nos encaminharmos tem de ser votados com rapidez, as críticas precisam ser feitas de forma construtiva e a relação tem de ser de harmonia’, ao lembrar da reunião que fez nesta manhã com os vereadores.

Comentários

comentários