Bernal suspende mais de 20 licitações da prefeitura

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) suspendeu 21 licitações abertas pela equipe administrativa do prefeito afastado Gilmar Olarte desde que voltou ao comando do Executivo Munciaplal há 13 dias. Somente nesta terça, foram publicadas 11 suspensões no Diário Oficial do Estado.

Foto Paulo Francis
Foto Paulo Francis

Dessa vez, entre as suspensões estão duas licitações para contratação de empresa para manter a iluminação pública de 22 bairros da cidade e também a reforma de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Cohab.

Bernal também suspendeu processos que contratariam empresas para desenvolvimento de solução em segurança da informação para o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) e outras duas que ministrariam cursos de capacitação de suporte avançado à vida para servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A Sesau foi uma das secretarias mais impactadas com as suspensões de hoje. Além dos cursos, também foram suspensos processos de compra de móveis, carros e uniformes para a secretaria.

Durante as comemorações do Dia da Independência nesta segunda-feira (7), Bernal anunciou que vai olhar detalhadamente todos os contratos feitos por Gilmar Olarte e suspender até mesmo contratos já feitos. Com isso, ele espera economizar mais de R$ 30 milhões.

Comentários

comentários