Bernal nomeia 145 comissionados na Prefeitura da Capital

Depois de exonerar 1.521 comissionados da gestão de Gilmar Olarte (PP), o prefeito Alcides Bernal (PP) nomeou 145 servidores para cargos em comissão da administração municipal. A relação de nomeados foi publicada na edição de quarta-feira (9) do Diário Oficial de Campo Grande.

Bernal nomeia assessores (Foto: Divulgação )
Bernal nomeia assessores (Foto: Divulgação )

Além dos comissionados, foram designados também 27 servidores para cargos de confiança na Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e na Semre (Secretaria Municipal de Receita), informa o Correio Online.

Já os comissionados prestarão serviço na Procuradoria-Geral do município, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Seplanfic, Semre e IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação).

Reconduzido ao cargo no dia 27 de agosto, Bernal demitiu todos os comissionados com altos salários e informou, na época, que nomearia um número mínimo para não “travar a máquina pública”. Conforme o prefeito, o gasto mensal com salários dos servidores era de R$ 6.168.000,00 e a expectativa é reduzir esse gasto pela metade.

Comentários

comentários