Bernal mostra com “orgulho” sua mãe, após ofensa de vereador Durães

Bernal_maeA eterna briga entre o prefeito Alcides Bernal e os vereadores de Campo Grande, fez uma “vitima” inocente e familiar, com o vereador Roberto Santos Durães (PSC), baixando extremamente o nível em discurso, em plena sessão ordinária da Casa, de terça-feira (3) onde disse conhecer a mãe de Bernal ‘no silêncio dos edredons’, uma senhora de 87 anos. O fato foi repercutido ou saiu mais publicamente ontem, onde causou muita revolta na Capital e fez com que diversas pessoas condenassem a postura e estão agora até pedindo a cassação por falta de decoro do parlamentar.

“Conheço muito bem, ainda mais no silêncio dos edredons, a mãe deste prefeito”, disse ele em aparte a outro colega que usava a tribuna. Durães usou a expressão em tom depreciativo, insinuando que tentava colocar em dúvida a conduta de uma mulher por supostamente ter tido um relacionamento.

O prefeito não contra-atacou exatamente a baixaria do vereador, mas fez um ato ao contrario e ‘mostrou’ com orgulho e palavras quem é sua matriarca. “Essa é minha querida mãe, dona Laura. Mulher, exemplo de mãe, honrada e que me ensinou a ser respeitador. Tenho orgulho de ser seu filho, de encontrá-la todos os dias em casa, sempre com aquela palavra de força, me incentivando a seguir firme no caminho do bem”, divulgou Bernal.

Vereador Roberto Durães (Foto: Câmara CG)
Vereador Roberto Durães (Foto: Câmara CG)

Durães usou a expressão em tom depreciativo, insinuando que tentava colocar em dúvida a conduta de uma mulher por supostamente ter tido um relacionamento. A prática é justamente um dos abusos que as mulheres lutam para eliminar no comportamento dos homens por ligar a ‘moral’ feminina com a castidade e o ‘vigor’ masculino com a promiscuidade. Além disso, a bravata preconceituosa não tem um pingo de verdade. A mãe de Bernal tem 87 anos e nunca nem ouviu falar de Durães.

Revolta

A população em si, nas ruas e entre as redes sociais, a revolta é grande e se expõe, que enquanto as mulheres lutam contra cantadas e discursos machistas, a Câmara Municipal de Campo Grande foi palco nesta terça-feira (3) deste show de baixaria.  O pior que o fato é um episódio que acontece alguns dias antes dos Dias das Mães, que será comemorado no próximo domingo (8).

“É muito triste o que tem acontecido naquela Casa de Leis, que só está servindo de um palco de mentiras, difamação e agora desrespeito contra a mulher, vergonhoso a nossa querida Capital!”, diz Vilma Branco Escanaichi, em Faccebook.

Nota de Repúdio

Cidadãos já formularam nota de repúdio e pedem uma postura dura da direção da Câmara para a atitude. “Esperamos que a presidência da Câmara tome uma atitude e as devidas providências para esta falta de decoro parlamentar”, menciona a nota.

Bernal_mae-nota

 

 

 

Comentários

comentários