Bernal lança projeto e faz desafio sobre qualidade do asfalto na Capital

Prefeito Alcides Bernal reunido com autoridades e acadêmicos durante lançamento de projeto. (Foto: Paulo Francis)
Prefeito Alcides Bernal reunido com autoridades e acadêmicos durante lançamento de projeto. (Foto: Paulo Francis)

O prefeito Alcides Bernal (PP), lançou oficialmente na tarde desda quarta-feira (27), no Plenarinho do seu gabinete, na prefeitura de Campo Grande, o programa “Construindo Caminhos”, que tem o objetivo de dar oportunidade a universitários dos cursos de engenharia estagiarem na Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Durante a solenidade o termo de cooperação foi assinado por autoridades como o Secretário Municipal da Juventude Wilton Edgar Acosta, o Secretario de Infra Estrutura, Transporte e Habitação Hamilton Candido de Oliveira e o Diretor-Presidente da Fundação Social do Trabalho Aldo Eurípedes Donizete.

Através da secretaria de juventude será possibilitado a contratação de estagiários que irão auxiliar nas demandas do órgão, como o acompanhamento de obras relatórios e planilhas, sob a coordenação de engenheiros titulares da secretaria. O programa será desenvolvido pela Secretaria da Juventude, Seintrha, em parceria com a Fundação Social do Trabalho (Funsat), alem de outros órgãos que devem ser atingidos posteriormente com jovens de diversos cursos que estejam devidamente matriculados em instituições credenciadas do ensino superior.

Alcides Bernal destacou que o programa possibilita a oportunidade de aprendizado direto no campo de trabalho. Iniciamente foi aberta 40 vagas para universitarios do curso de engenharia, mas a meta é expandir o programa para outras areas de atuação.

“A ideia é trabalharmos também com estudantes de outros cursos que possam vir a somar com a gestão da capital, como áreas de direito, turismo, nutrição, educação física, entre outras”, conta.

Em relação aos questionamentos da qualidade do asfalto das vias da Capital, Bernal fez um desafio para que se compare a qualidade do tapa buraco feito na gestão atual com o de gestões anteriores.

“O que nós encontramos em Campo Grande são duas Avenidas que mais se parecem duas colchas de retalhos. É um asfalto antigo sem nenhuma qualidade, e também tem asfalto novo que esta oferecendo risco para a população por não ter qualidade. E eu faço um desafio para que se verifique o asfalto que nós fizemos na Spipe Calarge, Avenida das Bandeiras e também na Guaicurus com o asfalto que foi feito em outras vias”, desafia.

O prefeito inclusive falou sobre fazer um investigação da qualidade e do recurso impregado no sistema asfaltico anterior e nao descartou a possibilidade de abertura de uma CPI para melhor apuração do caso.

Paulo Francis

Comentários

comentários