Bernal lança plano de recuperação das ruas da Capital

Depois de quase um mês de anunciar o início da operação tapa buraco, finalmente hoje o prefeito Alcides Bernal (PP) fez o lançamento do Plano de Recuperação das Ruas Campo Grande.

Foto Kerolun Araujo
Foto Kerolyn Araújo

Das nove empresas que têm contrato com a prefeitura para esse fim, seis vão fazer fazer parte dessa força tarefa para acabar “o mar de buracos” que toma as vias da Capital. Para o serviço as empresa irão receber R$ 2 milhões por mês.

Seis equipes estarão nas ruas a partir de hoje. Uma delas, será equipe própria da Secretaria de Obras da Capital e outras cinco das empreiteiras Pavitec, Diferencial, Wala, Gradual e Selco Engenharia.

A solenidade acontece em frente ao Terminal Gal. Osório, na Avenida Coronel Antonino.

De acordo com o prefeito, o trabalho será realizado com monitoramento fotográfico para registrar a realização do serviço. “Nas sete regiões da cidade”, pontuou. 

O serviço de tapa-buraco será retomado com as empresas contratadas que tiveram o serviço suspenso pelo prefeito em setembro deste ano. “Não lembro quais são as empresas, mas após a auditoria, essas vão permanecer”.

Desde a sua volta ao cargo, Bernal tem buscado parcerias na tentativa de tapar os buracos na cidade, como a empresa Águas Guariroba e a até o Exército, com quem está tratando a possibilidade de recuperação total das vias, por meio do recapeamento.

Os buracos nas ruas da Capital já viraram motivo de chacotas nas redes sociais, sem contar o prejuízo a centenas de motoristas, que caíram em buracos ou se acidentaram tentando desviar das crateras.

Kerolyn Araújo com Jackson Nogueira

Comentários

comentários