Bernal exonera comissionados e coloca Paulo Pedra na secretária de Governo

O Diogrande (Diário Oficial do Município de Campo Grande) desta que foi publicado na quinta-feira à noite (27) depois das 20h, mostra o primeiro ato do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal depois de ter retomado o mandato.

Novo secretário de Governo, Paulo Pedra - Foto Izaias Medeiros
Novo secretário de Governo, Paulo Pedra – Foto Izaias Medeiros

Ele exonerou todos os secretários do município, além de todos os servidores que ocupam cargos de comissão. Ele também revogou as nomeações de seu antecessor Gilmar Olarte para cargos de secretário-adjunto e de direção e chefia. Todas as funções de confiança também foram revogadas.

O vereador Paulo Pedra (PDT) foi escolhido para ser o secretário de governo. Pedra confirmou através das mídias sociais a indicação. Ele se destacou durante o 1 ano e 5 meses de afastamento de Bernal como um dos mais fieis e também pela forte oposição a Gilmar Olarte.

“Bom dia. Começo na minha vida pública um novo desafio. Ser Secretario de Governo do Prefeito Alcides Bernal, com o compromisso de trabalhar muito pela nossa cidade. Que Deus nos abençoe, nos de sabedoria, tranquilidade, e firmeza para tomarmos as decisões certas”, com essas palavras o parlamentar confirmou o novo cargo.

SECRETARIADO

Além de Pedra, Ivandro Fonseca deve assumi novamente a cadeira de secretário de Saúde e Luiz Carlos Santini a Procuradoria Geral. Os nomes chegaram a ser confirmados por Bernal, que depois avisou que ‘era melhor esperar o Diário Oficial’.

Santini já ocupou o cargo de Procurador-Geral na ‘primeira’ gestão de Bernal, assim como Ivandro na Saúde, mas foram destituidos do cargo com a cassação de Bernal em março de 2014.

Comentários

comentários