Bernal diz que depositou salários e critica áudio de incentivo à greve em Ceinfs

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) criticou em coletiva nesta segunda-feira (14) uma servidora que estaria incentivando outros colegas a aderirem à greve dos funcionários dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil.

Bernal disse que a Prefeitura deve realizar o pagamento dos funcionários nesta segunda e que terça-feira Foto Silvio Ferreira
Bernal disse que a Prefeitura deve realizar o pagamento dos funcionários nesta segunda e que terça-feira Foto Silvio Ferreira

Durante o evento, Bernal chamou a atenção da imprensa para ouvir um audio divulgado no aplicativo Whatsapp em que uma voz feminina convoca os funcionários dos Ceinf’s para uma reunião na tarde de hoje para tratar da paralisação no dia 15, a partir das 6h.

No áudio, que pode ser da presidente do Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto Pereira, ela convoca o pessoal para estar no sindicato na segunda e já avisar aos pais para não mandar as crianças aos Ceinf’s nesta terça-feira.

CONFIRA O ÁUDIO

“Não é incitando greve no WhatsApp que as coisas vão se resolver”. Bernal disse que a Prefeitura deve realizar o pagamento dos funcionários nesta segunda e que terça-feira (15) o dinheiro está na conta. O vale-transporte foi regularizado na sexta-feira (11).

No site do Senalba foi publicada, no último dia 11, uma convocação para todos os trabalhadores da OMEP e Seleta para participar de uma assembleia extraordinária para esta segunda-feira, as 17h30min, na sede do sindicato, com pauta única. “Esclarecimentos referente não pagamento dos salários, onde será deliberado pela categoria dos trabalhadores da OMEP/SELETA a paralização à partir das 06hs do dia 15/09/2015.” (sic).

Comentários

comentários