Bernal considera ‘política’ a ação do Sisem pedindo prisão

Durante a inauguração Núcleo de Atenção Biopsicossocial da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSP), na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Alcides Bernal (PP) minimizou a informação sobre a ação do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), Edson Tabosa que pede a prisão do prefeito pelo não pagamento integral do 13º salário dos servidores em dezembro. Bernal classificou a ação como “política, querem criar tumulto usando os sindicatos como massa de manobra para gerar desgaste. O que chama a atenção é o fato de que até o dia 25 de agosto, o Sisem não fazia nada em favor do seu sindicalizados, divulgado inclusive gravações do presidente com afirmações mentirosas e levianas, demonstrando claramente que o sindicato não trabalha a favor dos seus sindicalizados”.

Foto Silvio Ferreira
Foto Silvio Ferreir

Situação de emergência – O prefeito anunciou ainda uma viagem à Brasilia, na próxima semana, para homologar a situação de emergência no município junto ao governo federal e liberar recursos para ações e obras emergenciais no município.

Solurb – Bernal ainda afirmou que a procuradoria jurídica da prefeitura já possui elementos que apontam diversas irregularidades com relação aos serviços prestados pela Solurb, que devem servir para fundamentar ação na Justiça pelo cancelamento da concessão do serviço de coleta de lixo em Campo Grande.

“A procuradoria-geral do município está concluindo os seus trabalhos e também a comissão especial que foi constituída O que eu posso do Todos sabemos que a empresa não tem prestado um serviço a contento na capital. Na medição apresentada em notas fiscais da Solurb, chega a constar uma área como se a lâmina d’água da Lagoa Itatiaia tivesse sido capinada. Como se poderia capinar à Lagoa Itatiaia? E áreas na rua Ceará que não tem gramado, só para dar exemplos”

Reforço na segurança – O prefeito anunciou ainda que, “no começo de 2016, 200 dos 1261 guardas municipais passarão a portar armas e os integrantes da guarda que farão parte desse reforço na segurança do município serão previamente avaliados pelo núcleo biopsicossocial, antes de sairem às ruas.”

Campanha contra o Aedes Aegypti – Bernal também pediu o empenho dos guardas municipais na orientação da população e nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti que serão realizadas pela prefeitura em conjunto com o Exército, que serão realizadas na manhã deste sábado (12), realizadas no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, a partir das 8h.

O prefeito declarou-se muito preocupado com a gravidade das epidemias de dengue, chikungunya e zika vírus, particularmente pelo recente reconhecimento da relação da doença com a ocorrência de microcefalia, ainda mais com a informação de que a doença também pode ser transmitida sexualmente.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários