Bernal confirma 10 nomes para primeiro escalão e deixa restante para segunda-feira

Durante entrevista coletiva, na tarde de hoje (28), o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal mudou novamente a data para anunciar o restante do secretariado. A apresentação deverá ocorrer na próxima segunda-feira (31).

Bernal confirma 5 secretários Foto Paulo Francis
Bernal confirma 5 secretários Foto Paulo Francis

Bernal já confirmou o retorno de Ivandro Corrêa Fonseca na Secretaria Municipal de Saúde; de Paulo Pedra, no Governo; de Ricardo Ballock, na Administração; e de Disney Souza Fernandes no Planejamento, Finanças e Controle. O procurador-geral do Município de Campo Grande será Denir de Souza Nantes.

Major Luidson Leleto vai comandar a Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública), Rui Nunes assume a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Dirceu Peters reassume a Ehma (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande).

Bernal também citou o nome de Wilton Acosta, seu advogado no processo em que reconquistou o mandato. Ele também vai atuar na Procuradoria. Sua esposa Mirian Bernal vai comandar o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), o que é comum entre as primeiras-damas. Vitor Rocha foi anunciado como secretário-adjunto da Sesau.

Na quinta-feira (27) a publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) trouxe decretos exonerando 25 cargos comissionadasos, entre secretários, diretores e presidentes de órgãos públicos municipais. Também foi publicada decisão de exonerar todos os ocupantes de cargos em comissão, de secretários adjuntos a diretores de creches.

Jackson Nogueira com Paulo Francis

Comentários

comentários