Bernal aponta priorização da Saúde para terminar esta fase de administração

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal esteve no fim da manhã desta quarta-feira (13) no grupo Capital de Comunicação, onde falou na Capital 95 FM e gravou um vídeo para o Página Brazil falando dos últimos acontecimento e atos de sua administração, após os oito meses do retorno a prefeitura em agosto de 2015. O chefe do executivo apontou uma priorização da área da Saúde municipal para esta fase de sua gestão, com a designação de ampliação do sistema onde já existe, com recentes inaugurações e cerca de 15 obras novas ou em reforma de Unidades de Saúde.

Bernal mencionou a abertura no mês passado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas e neste semana no Jardim Leblon, bem como outros locais do sistema. “Em menos de oito meses que retornamos prefeitura, ja reformamos posto, abrimos unidades de odontologia, as UPAs da Moreninha e Leblon, e dos CAPS, pela Saúde mental. Temos encaminhado e vamos entregar ainda este ano, 15 outros equipamentos. Trabalhamos pela Saúde todo dia para tentar melhorar ainda mais, o que sabemos que fala ainda”, disse.

O prefeito foi questionado sobre a ‘denuncias’ de que vem recusando parceria com governo do Estado e que até não aceitou que fosse feito o projeto “caravana da Saúde”, que foi idealizado pela atual gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Buscamos tratar a Saúde como um todo e todos os dias, como já mencionamos. Não é uma caravana, que passa e pode nem voltar mais, que vamos tirar o foco de atuar todo dia. Mas como muitas conversas fiadas, já disse e falo em alto e bom som, que será bem vinda a qualquer momento, de acordo com o ue for acordado. Já até coloquei nossas equipes com a do Estado para conversarem e tratar sobre a possível programação. Além de que, a prefeitura  esá a disposição do governo do Estado e estamos em parcerias já em diversos outros projetos. Não adianta propagar inverdades, que vem atona”, mencionou Bernal.

O chefe do executivo também lembrou de outros projetos em desenvolvimento na atual gestão, que abrangem as áreas da Cultura, Esporte, Educação e na constante busca pela melhoria do sistema municipal em todos os âmbitos.

 

Comentários

comentários