Bernadinho anuncia a lista com novidades para a Liga Mundial

Bernardinho-Masculino-Argentina-Kirill-KudryavtsevAFP_LANIMA20120808_0036_48Bernardinho acabou de anunciar, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, a lista de inscritos da Seleção Brasileira masculina para a Liga Mundial. E, como previsto, com algumas novidades.

Escadinha, vice-campeão da Superliga pelo Sesi, está mesmo de volta, como revelado na edição de hoje do LANCE!. O mesmo vale para o levantador William, eleito o melhor da posição pela quinta vez após o terceiro título nacional do Sada/Cruzeiro. Jogadores muito experientes, vencedores e ainda com muita lenha para queimar. Outra “cara nova” (e merecida) é a de Riad. O central do Sesi foi o melhor bloqueador da temporada e ganha uma oportunidade com a Amarelinha.

Outro retorno, este mais surpreendente, é o de Samuel. Um prêmio para o jogador, reserva na Olimpíada de Pequim-2008, mas que quase abandonou o vôlei pelas cirurgias no ombro que precisou fazer. Certamente ele deve ter pensado, em algum momento, que voltar para a Seleção era impossível. Bernardinho aproveitou para elogiar mais uma vez Nery Tambeiro, técnico de Samuel no Minas, o apontando como um dos responsáveis pela volta por cima do ponta.

Já a maior surpresa, para mim, é a presença do levantador Fernando Cachopa, reserva de William, no Sada. É aqui a sinalização para o futuro, pensando em um jogador novo (19 anos) e que pode ser, lá na frente, um jogador para assumir a posição.

Confira a lista completa, lembrando que alguns também jogarão o Pan-Americano do Canadá(depois volto ao assunto, pois agora vou entrevistar o Marcelo Mendez).

Levantadores: Bruninho, William, Rapha, Fernando Cachopa, Murilo Radke

Opostos: Wallace, Leandro Vissotto, Evandro, Renan

Pontas: Lucarelli, Lipe, Murilo, Lucas Loh, Mauricio, Samuel

Centrais: Lucão, Sidão, Isac, Eder, Mauricio Souza, Riad

Líberos: Escadinha, Mário Jr., Felipe, Thiago Brendle

LANCENET

Comentários

comentários