Bebê de apenas um ano é diagnosticada com leishmaniose humana

Uma bebê de apenas apenas um ano de idade, foi diagnosticada com leishmaniose visceral humana em Três Lagoas, cidade localizada na região Leste do Estado. Este é o terceiro caso confirmado na cidade. A criança mora com a família no Jardim Brasília e está se internada em um hospital da cidade, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro caso registrado em Três Lagoas foi outra criança, também de um ano, que morreu em março. Conforme o site JP News, ela morava no Bairro Flamboyant e chegou a ser internada no Hospital Estadual de Bauru, no interior de São Paulo, para tratamento, mas não resistiu.

O segundo caso foi um homem, de 50 anos, que mora no Bairro Santa Rita, e que foi internado com os sintomas da doença, no mês de junho e passou por tratamento. De janeiro até o momento, 106 casos suspeitos de leishmaniose foram notificados.

Secretaria

Em nota, a secretaria municipal informou a imprensa local que vem realizando ações constantes de controle e combate da leishmaniose com a instalação de armadilhas para o monitoramento do flebotomíneo, coleta de cães para exame de leishmaniose, promoção da saúde conscientização social, manejo ambiental e bloqueio na localidade onde são registrados casos.

Comentários