Bebê de 10 meses é o segundo caso confirmado de sarampo em Mato Grosso do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (9) o segundo caso de sarampo em Mato Grosso do Sul. Um bebê de 10 meses de Campo Grande apresentou os sintomas no mês de agosto.

Nos casos confirmados de sarampo em MS, foi adotada como principal medida de bloqueio a vacinação das pessoas que tiveram contato com os pacientes

De acordo com o órgão, o diagnóstico foi confirmado pela Fiocruz. O caso está sendo considerado “importado” porque a criança e a família visitaram parentes na capital paulista entre o dia 1º e 5 de agosto.

Segundo a secretaria, o bebê começou a apresentar sintomas no dia 16 do mesmo mês. Na ocasião, os pais levaram a criança três dias depois a um hospital particular de Campo Grande.

Conforme a Secretaria de Saúde de Campo Grande, o bebê já está recuperado. O hospital onde a criança foi atendida confirmou que, no dia seguinte à notificação, teve a ação de bloqueio, ou seja, todos que estiveram no hospital no momento em que o bebê estava sendo atendido foram vacinados contra o sarampo.Até o momento, ninguém apresentou os sintomas da doença.

Já a SES informou que todas as ações de investigação e bloqueio foram feitas, principalmente com vacinação de familiares, de funcionários do hospital e de pacientes que aguardavam atendimento onde mais de 60 pessoas teriam sido vacinadas. Conforme o órgão, crianças de seis meses a menores de um ano precisam tomar um dose da vacina.

Mato Grosso registrou até agora dois casos de sarampo: o bebê e o de um homem de 52 anos, em Três Lagoas. Em todos os casos, segundo a secretaria de saúde, foram feitos os bloqueios necessários para evitar novas contaminações.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui